Uma das melhores séries do gênero Super Sentai (ou Super Esquadrões). Lançado junto com Jaspion na segunda metade dos anos 80, Changeman (Dengeki Sentai Changeman) atingiu o público brasileiro através da TV Manchete.
Transformados pela misteriosa Força Terrena, uma energia que emana da Terra quando esta é ameaçada, cinco jovens lutam contra o Império Gozma, liderado pelo cruel Rei Bazoo. O amargurado Tsurugi (Change Dragon), o paquerador Hayate (Change Griphon), o engraçado Ozora (Change Pegasus), a invocada Mai (Change Phoenix) e a meiga Sayaka (Change Mermaid) formaram uma equipe que, mesmo brigando muito entre si, sabia agir em perfeita integração.
Quando as criaturas inimigas se tornavam gigantes graças ao raio ampliador do monstro Gyodai, os heróis recorriam ao Change Robô. A superarma era transportada pela nave Base Shuttle na forma de três veículos que se combinavam entre si. Dando ordens ao grupo, estava o implacável Sargento Ibuki, que no final revela ser o alien Hisseano, que buscava vingança contra Bazoo, uma vez que o vilão destruíra seu povo no passado.
Conforme as batalhas se intensificavam, alguns vilões mudam de lado - inclusive Shima, uma das comandantes inimigas, que é salva pelo seu aliado Buba. O Pirata Espacial Buba, aliás, protagoniza um dos momentos mais fortes da série em seu duelo final contra Dragon.
Posteriormente, descobre-se que a imagem do Rei Bazoo era um holograma gerado por um planeta vivo, que estava rumando para a Terra, oculto atrás do Cometa Halley. Sabendo disso, o Esquadrão Relâmpago parte para sua derradeira batalha e consegue destruir a ameaça.
Depois, Ibuki e vários aliados espaciais partem na Base Shuttle rumo aos planetas devastados pelo Império afim de iniciar a reconstrução deles. E os Changemen ficam na Terra, planeta que juraram proteger.
Fora da TV desde a metade dos anos 90, quando os 55 episódios da série foram reprisados pela TV Record e pela TV Gazeta, o seriado deixou saudades em muita gente que adoraria ouvir de novo o grito de transformação dos heróis: Vamos, Change!!!
.... putz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário