sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Punky, levada da breca" momento...


"O seriado ‘Punky, a Levada da Breca’, exibido pelo SBT no anos 80 e 90. A série teve um total de 88 episódios, em três temporadas, produzidos de 1984 a 1988 e era estrelado pela atriz Soleil Moon Fyre. ‘Punky’ contava a história de Penélope Brewster, que após perder a mãe, misteriosamente, procura abrigo num apartamento vaga de um prédio em Chicago. Punky, então, é descoberta por "Arthur Bicudo", vivido pelo ator George Gaynes, que era síndico do prédio e também fotógrafo.

As confusões começam, quando Punky é levada para o apartamento de Arthur, que acaba adotando a menina. A garotinha, na companhia do cão Pink, fica amiga de Cátia, da avó dela Luiza, de Junior e da esnobe e riquinha Margot. O professor Mike e o atrapalhado Eddy também participavam das aventuras de Punky. O SBT nunca exibiu todos os 88 episódios, e sempre interrompia a saga de ‘Punky’ quando Arthur saía do hospital, após uma operação, provocada por pedras no rins, quando o fotógrafo perdia seu estúdio num incêndio.

Um dos episódios mais emocionantes, foi o especial de Natal. Nele, Arthur encontrava uma loja, e comprava uma caixinha de música. No dia seguinte, ao abrir o presente, Punky reconhece o objeto, como sendo de sua mãe. Arthur volta ao local, porém, não encontra nenhuma loja no local. Assim era ‘Punky, a Levada da Breca’, que fez parte da infância de muita gente."

Copiado de um site...

asking - Ctri+C e Ctrl+V "dinovamente" Lindão???
answering - Yeah, Super...

Vale a pena ver de novo... LEGIÃO URBANA...


http://videolog.uol.com.br/video.php?id=284380

Aparição do Legião Urbana na época do "Perdidos na noite" do Faustão...

VALE A PENA VER DE NOVO...

Haja preguiça né Lindão???

Letras NÃO Traduzidas - "Money for nothing" (Dire Straits)


Now look at them yo-yo's that's the way you do it
You play the guitar on the MTV

That ain't workin' that's the way you do it

Money for nothin' and chicks for free

Now that ain't workin' that's the way you do it

Lemme tell ya them guys ain't dumb

Maybe get a blister on your little finger

Maybe get a blister on your thumb


We gotta install microwave ovens

Custom kitchen deliveries

We gotta move these refrigerators

We gotta move these colour TV's


See the little faggot with the earring and the makeup

Yeah buddy that's his own hair

That little faggot got his own jet airplane

That little faggot he's a millionaire


We gotta install microwave ovens

Custom kitchen deliveries

We gotta move these refrigerators

We gotta move these colour TV's


I shoulda learned to play the guitar

I shoulda learned to play them drums
Look at that mama, she got it stickin' in the camera
Man we could have some fun

And he's up there, what's that?
Hawaiian noises?

Bangin' on the bongoes like a chimpanzee


That ain't workin' that's the way you do it

Get your money for nothin' get your chicks for free


We gotta install microwave ovens

Custom kitchen deliveries

We gotta move these refrigerators

We gotta move these colour TV's, Lord

Now that ain't workin' that's the way you do it

You play the guitar on the MTV

That ain't workin' that's the way you do it

Money for nothin' and your chicks for free

Money for nothin' and chicks for free

... Sorry people...

Não traduzi pq vcs precisam pensar em inglês...

A história da banda Metrô... muito legal...


Da Gota Suspensa ao Metrô...

Procurar dados sobre a banda formada por Virginie, Alec, Dany, Yann e Zaviê, não é coisa das mais fáceis, apesar de ter conseguido um relativo sucesso nos idos de 85, com música na abertura de novela e tudo, são poucos os que comentam algo sobre o Metrô. A melhor bio encontrada pela net, e copiada por diversos outros sites, entre eles o Click Music, foi feita por uma fã, Silvana Castro, que cuida da Olhar Homepage. E é a ela que agradecemos, por ter autorizado que fizéssemos esta adaptação. Dany, explica o porque do nome Metrô: o nome Metrô numa conversa entre os integrantes do grupo e que é uma ´abreviação´ de metropolitano, ou seja, nóis, (...) Somos bichos da cidade grande....

O Metrô foi formado por remanescentes do Gota Suspensa, banda com influências do rock progressivo e com letras em francês, já que a maioria de seus integrantes tinha esta nacionalidade. O Gota lançou um disco independente pelo selo Underground em 83. No ano seguinte, já com o nome que os tornou famosos e com Zaviê na banda, o Metrô lança seu primeiro compacto com a música Beat Acelerado, um dos maiores sucessos da então ´new wave´ brasileira.

Sobre esta música existe uma pequena curiosidade, foram lançadas duas versões, e Virginie explica qual é qual: Esta composição era originalmente uma bossa nova de Vicente França. Após termos inventado um refrão (coração ligado, beat acelerado), a primeira gravação foi a do single, ou melhor, do compacto que tinha no lado dois Sândalo de Dandi. Quando o sucesso deste compacto foi à garantia para podermos gravar um LP, o compacto já tinha dado a volta no Brasil e então achamos melhor gravarmos outra versão, citando a origem da composição, foi aí então que gravamos a versão em bossa com uma pequena frase em francês (LP OLHAR).

Em 85 lançam o álbum Olhar, que se transformou numa fabrica de hits, além da já citada Beat Acelerado - na versão II, que não estourou nas rádios - além de Sândalo de Dandi, Tudo pode Mudar, Ti ti ti – que fez parte da nove de mesmo nome -, Johnny Love, que fez parte do filme Rock Estrela, onde a banda fez uma aparição rápida.

Mesmo com o sucesso da banda, no final deste mesmo ano de 85, Virginie deixa o Metrô. Dois anos depois e com um novo vocalista, o português Pedro Parq – que veio do grupo Mler Ife Dada, um expoente do rock independente em Portugal – lançam um novo disco. A Mão de Mao, que apostava numa direção oposta ao primeiro trabalho. As músicas tinham um que de experimentais, e o rock progressivo, dos tempos do Gota Suspensa, foi resgatado. O disco teve uma recepção fria, com somente uma música, Gato Preto, chegando a tocar em algumas rádios. Logo depois a banda se desfez.

Virginie ainda tentou uma volta com um novo grupo, o Fruto Proibido que lançou o disco Crime Perfeito em 88. A exemplo do último trabalho do Metrô, somente uma música chegou a entrar na programação das FM´s, Más Companhias, que também entrou na trilha da novela Fera Radical.

Depois destas tentativas frustradas, cada integrante do grupo passou a se dedicar a outros projetos. Virginie se casou com um diplomata francês e se mudou para Moçambique. Além de ter feito uma ponta no filme Carlota Joaquina. Dany Roland, que ficou conhecido no Brasil inteiro graças à propaganda da USTOP, onde interpretava o Fernandinho, passou a se dedicar ao cinema, junto de sua esposa Bia Lessa, fez também trilhas para cinema, desfiles e teatro. Zaviê é dono do restaurante paulista La tartine. Yann se dedica a produzir trilhas e outros artistas. Alec Haiat, começou a tocar com vários outros artistas, como Otto e Kiko Zambianchi e Pedro Parq, que entrou no Metrô provisoriamente, voltou para Portugal onde se dedica a um novo projeto, chamado Wordsong.

Agora, em janeiro de 2002, Dany Yann e Zaviê entraram em estúdio para ensaiar e regravar alguns dos antigos sucessos e algumas novas músicas. Em abril, Virginie se junta ao grupo, empolgada com a possibilidade de voltar a gravar. O disco que terá o nome de Déjà Vú, será lançado no final de novembro pela BD ProduçõesTrama, mas já com uma baixa. Zaviê já deixou o grupo, logo depois do final das gravações. Em dezembro, o Metrô se apresentou ao vivo novamente, para um show case na FNAC em São Paulo.

Em 2004 o Metrô tocou por algumas capitais européias, como Lisboa, Paris e Londres, onde o disco, Deja Vu, foi muito bem recebido.

Por Valdir Antonelli

... Desculpem me... a preguiça fêmea tá dormindo comigo esta semana...

por isso é só ctrl+c, ctrl+v.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Don "Miami Vice" Jonhson sob investigação...




Seriado da TV de grande sucesso com Don Johnson & Jean-Michael Vincent... Durou 5 temporadas... 1984 até 1989...

Uma notícia interessante ocorreu em novembro de 2002, com o ator "tira" Don Johnson...

“O ator não está sob investigação criminal” após ter sido encontrado cerca de 8 bilhões de notas de crédito, cheques, etc em seu carro na fronteira com a Suíça, disseram os oficiais alemães.

“Não existe nenhuma indicação de transações ilegais. Nenhum investigador criminal foi chamado”, disse um porta-voz da policial alemã. Todavia os documentos foram examinados.

O ator na época com 53 anos famoso pela série Miami Vice foi suspeito de lavagem de dinheiro. Ele estava com 3 companhias, que foram detidas por 4 várias horas enquanto tiveram os documentos retidos e fotocopiados. Johnson negou qualquer envolvimento. Ele disse que tinha comprado o carro e que nenhum dos documentos pertenciam a ele.

"Todos os papéis e coisas eram verdadeiros de um passageiro que esteve no carro. E nada tinha a ver comigo" disse ele.

Don afirmou que a “estória” manchou a sua reputação. De tira???

Chamem os tiras de Miami Vice para descobrir este caso...

Como faz tempo deve ter dado em pizza suíça mesmo...

Ei... Lindão... Tu todo dia atualiza o Blog??? oXE...

Atualizo... o blog... "diariamente" sim...

But... let me explain... dear Super...

É o seguinte... quando eu "esqueço" ou não arrumo tempo pra atualizar... sigo a seguinte regra...
Se o último post foi na sexta passada... hoje que é segunda... eu postarei... 2 vezes...

Sacou??? Então não tem esquecimento... posso até não postar no dia seguinte... mas, no próximo post eu ressarço os blogueiros... se é que tem quantidade expressiva de "leitores"... pq eu já consegui um sabotador... hehehehe, q tentou fulerar duas vezes...