quarta-feira, 30 de abril de 2008
"A Mulher Nota 10".... mas... que mulher... muito mutcho...
Comédia de 1979... da Orion Pictures, dirigido pelo Blake Edwards... musicado pelo famoso Henry Mancini
SINOPSE
George Webber (Dudley Moore) é um compositor de sucesso, que vê Jenny Hanley (Bo Derek), uma noiva, a caminho da igreja. Ela o deixa totalmente obcecado, sendo que deste instante em diante estar com ela passa a ser a meta da sua vida, apesar de ter uma sólida relação com Samantha Taylor (Julie Andrews), uma renomada cantora e atriz. Esta busca vai lhe provocar uma estranha reação.
Outros dadinhos... sobre o movie...
Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Song for 10 (It's Easy to Say)"). - Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Dudley Moore), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Julie Andrews), Melhor Revelação Feminina (Bo Derek) e Melhor Trilha Sonora.
Vejam só...
- Blake Edward teve a idéia para o roteiro a partir de uma situação ocorrida com ele mesmo, quando deu uma rápida olhadela em uma mulher vestida de noiva que se dirigia à igreja.
- Inicialmente seria George Segal o protagonista de Mulher Nota 10, mas ele desistiu do personagem pouco após o início das filmagens.
- Peter Sellers recusou vários convites para ser o protagonista de Mulher Nota 10, mas terminou gravando uma participação especial como um baterista de jazz em uma cena no restaurante. Entretanto esta cena não está no filme, tendo sido cortada em sua edição final.
- Este é o 4º de 8 filmes em que o diretor Blake Edwards e a atriz Julie Andrews trabalharam juntos. Os demais foram Lili, Minha Adorável Espiã (1970), Julie and Dick at Convent Garden (1974), As Sementes de Tamarindo (1974), S.O.B. (1981), Victor ou Victoria (1982), O Homem Que Amava as Mulheres (1983) e Assim é a Vida (1986).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário