terça-feira, 29 de abril de 2008

N.K.O.T.B. antigamente eu não sabia o que era isso...


New Kids on The Block - dados um pouco mais completos...

Rapazes brancos que dançavam como os negros. Com uma linha americanizada da tradicional boy band, o New Kids On The Block foi criado pelo compositor e produtor Maurice Starr, ao lado do empresário Dick Scott, no ano de 1984, em Boston.

A intenção de ambos era encontrar novos talentos que fossem brancos e soubessem cantar e dançar como os negros. A dupla estava em Boston e, naquela época, os garotos praticavam o Break Dancing, dança típica dos bairros periféricos e composto em sua maioria por negros.

Peter Fitzgerald, que indicou o amigo Donnie Wahlberg, por seu talento como rapper e dançarino; Mark Wahlberg, irmão mais novo de Donnie; Jamie Kelly e Danny Wood.

Kelly e Donnie eram grandes amigos e compunham juntos algumas letras de rap, motivo que atraiu os empresários.

Com o início de ensaios e do envolvimento sério com o trabalho, o grupo teve que enfrentar alguns problemas. A Mãe de Peter o proibiu de continuar, temendo que ele relaxasse com os estudos. Para piorar, Mark também decidiu sair por causa de algumas discordâncias entre os integrantes.

Para substituí-los, Danny lembrou-se de Jordan Knight, que, além de grande dançarino de break, também cantava no coral da igreja do seu bairro. Após algum tempo, o irmão de Knight, Jon Knight, também se interessou por música e acabou fazendo parte do projeto.

Mas não foi só isso, depois de algumas apresentações, Jamie também resolveu voltar à sua vida comum de adolescente e saiu da banda. Mais uma vez, os garotos tiveram que encontrar um substituto. O escolhido foi o ator-mirim Joey Mcintyre, que tinha apenas 12 anos de idade.

O primeiro álbum homônimo foi lançado em 1986, mas não fez muito sucesso. Com a mesma gravadora, o grupo produziu um novo trabalho, em 1988, chamado "Hangin Touch" e, finalmente, conseguiram emplacar a faixa "Please Don´t Go Girl". Em seguida, vieram "I´ve Got It (The Right Stuff)", que alcançou o 1° lugar nas paradas americanas e "I´ll be Loving You (Forever)".

Com uma enxurrada de sucessos para um grupo tão jovem, no final de 1989 o New Kids lança o álbum de Natal "Merry Merry Christmas".

No auge da carreira, em 1990, foi lançado o quarto álbum do grupo, o inesquecível "Step by Step", que beneficiou os garotos com um patrocínio de uma empresa de refrigerantes, o que resultou na famosa turnê "Magic Summer".

No ano seguinte, em 1991, foi lançado o álbum remixado "No More Games". Houve shows por todo o mundo, inclusive no Brasil, no Rock in Rio II.

Durante as turnês, os rapazes ainda tiveram tempo para aprontar poucas e boas. Certa vez, num hotel na cidade de Louisiana, Donnie bebeu um pouco a mais da conta e acabou incendiando o carpete do quarto com uma garrafa de vodka. O cantor foi fichado pela polícia local e teve de pagar uma fiança para sair da cadeia. Por causa do episódio, a justiça o condenou a prestar serviços comunitários e, como se não bastasse, foi obrigado a gravar um vídeo educativo sobre o perigo de se brincar com fogo.

"Face The Music". Nesta fase, os integrantes estavam mais maduros e resolveram até mudar o nome do grupo para NKOTB, que, segundo eles, era mais apropriado. Mas o disco não agradou e os shows não renderam muito público.

O declínio total veio com a saída de Jonathan, que alegou sofrer intensas crises psíquicas de síndrome do pânico. Em pouco tempo, o resto dos rapazes anunciaram o fim do NKOTB.

O que eles fazem hoje:

Donald (Donnie) está casado e tem dois filhos. Atualmente trabalha na série de TV Boomtown, interpretando o detetive Joel Stevens.

Danny é casado e pai de quatro crianças. Ele acabou de lançar um novo álbum chamado "Second Face" e está em turnê pelos Estados Unidos e Europa.

Jordan Nathaniel é solteiro e tem um filho.

Joey é casado e está trabalhando no seu quarto álbum solo.

Jon é dono de uma imobiliária, instalada em Boston.

Eles voltaram ou não????

Nenhum comentário: